Manaus recebe Fórum de Saúde da Criança e Adolescente Indígenas, organizado pela SBP

O I Fórum de Saúde da Criança e Adolescente Indígenas da Região Norte e IX Fórum Nacional em Defesa da Saúde da Criança Indígena acontecerá no próximo dia 23 de junho, em Manaus (AM). O encontro, organizado em parceria pela Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP) e suas filiadas da região Norte, é gratuito, aberto ao público e faz parte da programação do 1º Congresso de Pediatria da Região Norte (PedNorte).

Para participar, não é necessário estar inscrito no Congresso. Basta comparecer ao local do evento (Centro de Convenções Manaus Plaza Shopping - Av. Djalma Batista, 2100 - bairro Chapada). A programação do Fórum inclui debates sobre os seguintes temas:

●     Dados atuais sobre a situação da criança indígena no Norte do Brasil;

●     Estratégias de atenção à saúde da população indígena em Manaus;

●     Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) – A criança e o adolescente indígena sujeitos de direitos;

●     Desnutrição na criança indígena: suas consequências;

●     Composição das mesas de discussão – A saúde um direito fundamental das crianças e adolescentes indígenas;

●     Apresentação das proposituras.

Entre os experts convidados a comandar as discussões, estão representantes do Ministério da Saúde, do Ministério Público, de Secretarias Estaduais e Municipais de Saúde, de associações indígenas, além de pediatras. O Fórum contará ainda com mesas temáticas dedicadas a debater artigos específicos do capítulo I do ECA - Do direito à vida e à saúde.

Para conferir todos os detalhes sobre horários e conteúdo das apresentações do Fórum, acesse aqui a programação. 

PEDNORTE – Entre os dias 22 e 24 de junho, a capital amazonense receberá o 1º Congresso de Pediatria da Região Norte (PedNorte). Na grade científica, conferências e mesas-redondas a respeito de assuntos desafiadores à prática pediátrica, como: “Os desafios nutricionais no mundo atual”; “Doença inflamatória intestinal”; “O pediatra no pronto atendimento”; “Tuberculose na infância”; “Desafios do consultório”; “Desafios na prematuridade”; entre outros. Efetue a sua inscrição no link.