Aconteceu na Santa Casa de Misericórdia de Santa Cruz do Rio Pardo, entre os dias 28 e 30 de julho, o Curso de Reanimação Neonatal da Sociedade Paulista de Pediatria.
A formação teve como instrutora a médica pediatra, Ana Tomie Nakayama Kurauchi.
Foram oito horas de curso com módulos teóricos e práticos na recepção do recém- nascido normal e com asfixia neonatal. O público alvo foi composto por médicos e profissionais da enfermagem da Uti Neonatal, Maternidade e Centro Cirúrgico. Um total de 20 colaboradores participou da formação.
O objetivo foi de treinar médicos e toda equipe de enfermagem para melhoria no atendimento na recepção do recém-nascido diminuindo mortalidade e morbidade neonatal.
A médica pediatra, Katia Henares ressalta a importância da atualização dos profissionais. “Pois todo o hospital onde são realizados partos tem que ter ao menos um profissional habilitado no curso de reanimação”.
O curso recebeu patrocínio da UNIMED.
“Após este curso a equipe médica e enfermagem estará atualizada com as novas Normas de reanimação neonatal e melhor habilitada para cumprimento dos protocolos da recepção do recém-nascido”, finaliza Dra. Katia.
A atualização constante dos profissionais é uma das metas do hospital para garantia de atendimento de excelência aos pacientes.
http://www.santacasascrp.com.br/?p=4101
SBP reforça alerta sobre perigo de desafios online envolvendo cri...
18/04/2025 , 12:3618º Pneumoped: Pediatras reforçam compromisso pelo enfrentamento ...
17/04/2025 , 16:12Síndrome Metabólica: O que o pediatra precisa saber
17/04/2025 , 08:28SBP participa do I Encontro de Saúde da Criança e II Encontro de ...
15/04/2025 , 18:18PED CAST SBP: "Cuidados com a voz da criança"
14/04/2025 , 17:08Inscrições abertas para o exame de Área de Atuação em Oncologia P...
14/04/2025 , 16:32