Médicos 'prescrevem' livros para crianças com menos de três anos

Leitura em voz alta agora é recomendação oficial da Academia Americana de Pediatria Especialistas do Brasil devem seguir orientação, que estimula a linguagem e fortalece as relações entre pais e filhos Por Cláudia Collucci Mais do que diversão, a leitura de histórias para os filhos pequenos, especialmente os menores de três anos, agora é “prescrição” médica. …

Leitura em voz alta agora é recomendação oficial da Academia Americana de Pediatria Especialistas do Brasil devem seguir orientação, que estimula a linguagem e fortalece as relações entre pais e filhos

Por Cláudia Collucci

Mais do que diversão, a leitura de histórias para os filhos pequenos, especialmente os menores de três anos, agora é “prescrição” médica.

(…) A mesma orientação deverá ser seguida pelos médicos brasileiros, segundo a SBP (Sociedade Brasileira de Pediatria). “Nas consultas, é fundamental que se faça esse tipo de orientação aos pais. A leitura tem papel fundamental no aprendizado e é base para todos os conhecimentos”, diz Christian Muller, neuropediatra da SBP.

 

Leia mais