Membro da ABP receberá Prêmio Excelência Mulher 2017, em São Paulo

A dra. Magda Maria Sales Carneiro Sampaio, da Academia Brasileira de Pediatria (ABP), receberá o Prêmio Excelência Mulher 2017 nesta quarta-feira, 15, em São Paulo (SP).  O reconhecimento aconteceu em decorrência do trabalho realizado por ela no campo da prevenção às situações de vulnerabilidade entre crianças e adolescentes. “Não fiz mais que minha obrigação de …

membro-abp1

A dra. Magda Maria Sales Carneiro Sampaio, da Academia Brasileira de Pediatria (ABP), receberá o Prêmio Excelência Mulher 2017 nesta quarta-feira, 15, em São Paulo (SP).  O reconhecimento aconteceu em decorrência do trabalho realizado por ela no campo da prevenção às situações de vulnerabilidade entre crianças e adolescentes.

“Não fiz mais que minha obrigação de trabalhar pelas crianças. Não é uma coisa para mim, eu não fiz nada sozinha. É um prêmio que compartilho com todos os colegas, especialmente as mulheres, médicas e não médicas e funcionárias do Instituto da Criança. O Hospital merece, e talvez simplesmente eu esteja representando esse grupo”, destaca dra Magda, ao comentar o reconhecimento, expressando sua gratidão à entidade, que há 40 anos é referência para o tratamento de doenças graves e raras.

Formada pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e com doutorado pela Universidade de São Paulo (USP), dra. Magda atua em Imunologia aplicada à Pediatria com foco em temas como imunodeficiências primárias, autoimunidade, imunologia do leite humano. Desde 2009, é presidente do Conselho Diretor do Instituo da Criança do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP.

SOBRE O PREMIO - Considerado com uma das mais importantes homenagens à mulher no Estado de São Paulo, a premiação foi incluída no Calendário Oficial de Eventos da Cidade de São Paulo pela Lei Municipal 15.925/13. A cada ano, o Prêmio Excelência Mulher escolhe um foco diferente, destacando as ando mulheres que fizeram a diferença em área especifica. Nesta edição, a atenção foi dada à vulnerabilidade Infantil, homenageando mulheres que contribuem para a transformação de crianças que em situação de risco, com carências em termos de educação, alimentação, família, cultura, saúde.