Mudanças climáticas, poluição e seus efeitos sobre a saúde estarão em pauta no 2º Simpósio de Saúde Ambiental em Pediatria

Tendo em vista o impacto das mudanças climáticas no mundo e na saúde da população, a Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP), por meio do seu Departamento Científico (DC) de Toxicologia e Saúde Ambiental, promoverá a segunda edição do Simpósio de Saúde Ambiental em Pediatria, no dia 22 de outubro. O evento integra a programação do 41º Congresso Brasileiro de Pediatria (CBP), que será realizado em Florianópolis.

A grande científica conta com assuntos importantes e que têm feito parte do cotidiano da prática médica e da sociedade em geral, especialmente com os acontecimentos recentes no Rio Grande do Sul e as queimadas florestais. “preservação de nossos biomas é essencial, bem como a luta por um futuro melhor para nossas crianças. Aquelas que pediatras salvam em emergências — nossos filhos e netos — merecem nosso esforço e engajamento”, enfatiza o presidente do DC de Toxicologia e Saúde Ambiental da SBP, dr. Carlos Augusto Mello da Silva.

CONHEÇA A GRADE COMPLETA

Durante todo o dia, palestras e conferências abordarão temas como “Mudanças climáticas e poluição ambiental/ impacto sobre a saúde humana”; “Mudanças climáticas e catástrofes ambientais/ efeitos sobre a morbidade e mortalidade de crianças e adolescentes”; “Mudanças climáticas e aumento da incidência de doenças infectocontagiosa transmitidas por vetores”; “Poluição aérea urbana, ‘outdoors’, doméstica e ‘indoors’ – iniciativas e práticas para a redução de danos”; “Poluição aquática e marinha”; e mais. Além disso, durante a tarde, haverá a apresentação dos trabalhos de temas livres.

INSCRIÇÃO – As inscrições para o Simpósio já estão abertas e podem ser realizadas AQUI