Novembro traz o 22º Infectoped e o 17º Simpósio Brasileiro de Vacinas: uma imersão científica com renomados especialistas Participe!

O 22º Congresso Brasileiro de Infectologia Pediátrica (Infectoped) e o 17º Simpósio Brasileiro de Vacinas, organizados pela Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP), estão prestes a começar. Desta vez, o grande encontro científico nas áreas de Infectologia e Imunizações acontecerá em Curitiba, de 8 a 11 de novembro. As inscrições ainda estão abertas e os interessados podem aproveitar os valores do lote promocional até o dia 26 de outubro.

CLIQUE AQUI PARA SE INSCREVER E APROVEITAR O DESCONTO.

O presidente do 22º Infectoped, dr. Victor Horácio de Souza Costa Junior, ressalta que foram meses de trabalho da comissão organizadora para reunir o que há de mais atual na área, com experts de todo o Brasil. “Foi um esforço colaborativo para que este encontro seja especial. Elaboramos uma grade científica que abordará os mais diversos temas da especialidade, além de apresentações que contribuirão para manter todos atualizados, com espaço para debates e troca de ideias, com os palestrantes renomados da área”, destaca.

No primeiro dia de evento, os congressistas terão a oportunidade de aproveitar seis cursos pré-congresso, nas seguintes temáticas: “Infecções ambulatoriais”; “Tuberculose e HIV”; “Arboviroses em Pediatria”; “Vacinas”; “Infecções no paciente hospitalizado”; e “Rompendo barreiras da vacinação e da hesitação vacinal”. A participação em cada curso não está inclusa na inscrição do 22º Infectoped e precisa ser realizada à parte. Clique aqui para garantir a sua vaga.

A programação terá seguimento no dia 9 de novembro, com debates sobre febre maculosa, síndromes pós-covid-19 e calendário vacinal da SBP. Além disso, serão realizadas mesas-redondas sobre: doenças exantemáticas na infância e seus crescentes desafios; atualização em HIV pediátrico; prevenção de doenças respiratórias; infecções congênitas e perinatais; a importância do controle de infecção hospitalar em pediatria; vacinas contra HPV, entre outros.

Já no dia 10 de novembro, os participantes terão acesso a discussões sobre infecções por bactérias multirresistentes no período neonatal e infecções fúngicas em populações pediátricas de risco; vacinação contra dengue; melhores práticas nas infecções comuns em pediatria; e infecções endêmicas. Será ainda uma oportunidade para discussões profundas sobre o risco de retorno da poliomielite e sarampo; os cuidados que devemos ter com as doenças infecciosas e imunomoduladores; os riscos e benefícios da BCG e SCID; o que há de novo em TB pediátrica; vacinas covid-19; pneumonias; vacinação em gestantes; e muito mais.

Por fim, o encontro abordará o manejo de infecções graves de pele e partes moles; gestante HIV positivo e amamentação; vacinação em situações especiais, como em prematuros, alérgicos à proteína do ovo e imunossuprimidos; e meningites

CONFIRA MAIS DETALHES DA PROGRAMAÇÃO AQUI.

LOCALIZAÇÃO – Nesta edição, o 22º Infectoped e o 17º Simpósio Brasileiro de Vacinas serão realizados em Curitiba. A visita à capital paranaense será uma oportunidade não só de aprofundar os conhecimentos técnicos e científicos, mas também conhecer as belezas e atrações da cidade. É o que aponta a presidente do 17º Simpósio Brasileiro de Vacinas, dra.  Heloisa Giamberardino, que recomenda aos inscritos conhecerem os símbolos da cidade, como o Jardim Botânico, Universidade Federal do Paraná, Parque Barigui, Parque Tingui, Parque Tanguá, entre outros. 

“São espaços que destacam a nossa característica multicultural. Nosso clima em novembro é extremamente agradável, as noites têm um leve frio que convida a boas conversas e a desfrutar da nossa rica gastronomia. Mas há, acima de tudo, uma agenda de ponta, dinâmica e participativa, que irá ampliar nossos conhecimentos em vacinologia, para seguirmos juntos nessa trajetória de sucesso das imunizações por todo o país”, afirma a presidente.