Os temas “Distúrbios da diferenciação do sexo” e “Diálise peritoneal no recém-nascido” são os destaques do Ciclo 11 do Programa de Atualização em Neonatologia (PRORN). Sistematizadas, as informações sobre o diagnóstico e sobre as condutas a serem adotadas podem ser referência para a elaboração de rotinas nas unidades neonatais. O programa é desenvolvido pela SBP, em parceria com a Artmed/Panamericana Editora, por meio do Sistema de Educação Médica Continuada à Distância (SEMCAD®), que acaba de completar 10 anos de atuação regular. Os organizadores do PRORN são os drs. Renato S. Procianoy e Cléa R. Leone.
Dr. Cléa destaca também o artigo “Sulfato de magnésio antenatal: certezas e dúvidas” que, por tratar de um assunto bastante discutido na literatura, traz uma revisão crítica, indicando os efeitos de fato comprovados e as dúvidas que restam. Reforça ainda os temas “Triagem neonatal metabólica” e “Peculiaridades do seguimento de recém-nascido com Displasia Broncopulmonar”, com atualizações importantes.
A SBP outorgará certificado equivalente a 120 horas-aula aos aprovados na avaliação final do Ciclo, que conta pontos para a atualização profissional (CNA/AMB).
Como funciona
O PRORN é organizado por ciclos, que correspondem a 12 meses, e o ingresso pode ser feito a qualquer momento do programa. Ao todo, são quatro volumes, que reúnem artigos, atividades e situações clínicas, enviados a partir da data da inscrição.
O participante tem acesso ao portal virtual do SEMCAD®, que agora está mais completo. O ambiente foi reformulado para melhor atender às necessidades dos inscritos, reunindo alguns recursos do “MedicinaNet” – o maior portal de conteúdo médico do Brasil. No “Tomada de Decisão by MedicinaNet” são disponibilizados artigos comentados, palestras e casos clínicos em vídeo, imagens em medicina, calculadoras médicas, entre outros. Além da ampliação de conteúdo, o espaço conta com novolayout, para garantir maior funcionalidade, e acesso por meio de vários dispositivos móveis.
O SEMCAD® foi lançado em 2003, tendo como diferencial a parceria com sociedades científicas. Ao final de 2013, contabilizou 35 programas de atualização, com 22 entidades médicas e da área de saúde. Ao longo desses 10 anos, textos de cerca de sete mil autores foram publicados, alcançando mais de 350 mil inscrições em todo Brasil. Acompanhe nas mídias sociais: www.facebook.com.br/semcad ewww.twitter.com/semcad. Para mais informações, os contatos são:www.semcad.com.br / [email protected] / (51) 3025-2550
PEDCAST SBP: "Uso de telas nas férias: qual o tempo ideal?"
30/12/2024 , 14:53Nota de pesar | Prof.º Dr. Dioclécio Campos Júnior, ex-presidente...
27/12/2024 , 20:13PEDCAST SBP: "ingestão de corpos estranhos"
23/12/2024 , 14:15Nova live traz atualizações sobre o neurofibromatose tipo 1
23/12/2024 , 09:26Novos fenótipos da Doença do Refluxo Gastroesofágico (DRGE) é tem...
23/12/2024 , 09:21Especialista da SBP é nomeado para Grupo Consultivo Estratégico s...
23/12/2024 , 09:19