Em três dias, mais de 370 pediatras estiverem presentes no 22º Congresso Espiritossantense de Pediatria, que teve como objetivo levar os temas mais atuais e relevantes da área para os especialistas capixabas. O evento foi realizado entre os dias 29 e 31 de maio pela Sociedade Espiritossantense de Pediatria (Soespe), com apoio da Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP), em Vitória.
“Fiquei muito feliz com o resultado e com o retorno que tive durante todo o Congresso. Tudo isso é fruto de uma participação intensa de toda a diretoria e do envolvimento constante dos colegas com a Soespe. Das instalações à grade científica, o evento foi muito elogiado. Pudemos observar uma participação expressiva de colegas durante todos os dias do evento. Vieram especialistas da capital e de diversas cidades do interior”, declarou o dr. Rodrigo Aboudib, presidente da Soespe.
Além disso, durante o curso pré-congresso sobre imunização, que foi realizado em parceria com a Sociedade Brasileira de Imunização (SBIm), 230 especialistas puderam ouvir discussões acerca de temas extremamente relevantes e atuais. Na oportunidade, estiveram em pauta assuntos como “Princípios Básicos em Imunização”; “Calendário SBP e PNI: diferenças”; “Vacinação do Prematuro”; “Dengue: entendendo as recomendações atuais”; “Herpes Zóster: impacto da vacina e recomendações atuais”; entre outros.
“O Congresso também foi uma excelente oportunidade para que os especialistas trocassem experiências e conhecimentos adquiridos durante a carreira. Foi também um momento propício para fazer novos contatos com colegas das diferentes áreas, além de poder tirar dúvidas com especialistas renomados”, disse o dr. Rodrigo.
GRADE CIENTÍFICA – O evento abordou temas como alimentação e obesidade na infância; urgência e emergência; cardiopatias congênitas; indicações adequadas de exames radiológicos; manutenção da amamentação; infecções fúngicas; manejo da sibilância na infância; a importância da triagem neonatal; as doenças exantemáticas; como diagnosticar e prevenir a dislexia; a ansiedade na criança e no adolescente; puberdade; vacinas; entre outros.
Segundo dr. Rodrigo Aboudib, a grade científica apresentou temas de extrema importância para o cotidiano da prática pediátrica. “Elaboramos cuidadosamente nossa programação para abordar assuntos que vemos corriqueiramente no atendimento, permitindo, assim, que o pediatra tenha um conteúdo pertinente e atualizado”, enfatizou.
SBP reforça alerta sobre perigo de desafios online envolvendo cri...
18/04/2025 , 12:3618º Pneumoped: Pediatras reforçam compromisso pelo enfrentamento ...
17/04/2025 , 16:12Síndrome Metabólica: O que o pediatra precisa saber
17/04/2025 , 08:28SBP participa do I Encontro de Saúde da Criança e II Encontro de ...
15/04/2025 , 18:18PED CAST SBP: "Cuidados com a voz da criança"
14/04/2025 , 17:08Inscrições abertas para o exame de Área de Atuação em Oncologia P...
14/04/2025 , 16:32