Pediatra assassinada em Vitória passa a dar nome ao novo hospital infantil na cidade

O novo pronto-socorro do Hospital Infantil de Vitória passa a se chamar Milena Gottardi, em homenagem à pediatra que morreu baleada no estacionamento do Hospital das Clínicas. O decreto que determinou a mudança de nome foi assinado pelo governador Paulo Hartung, na terça-feira (3), e publicado no diário oficial do estado, na edição de quarta-feira (4).

A nova estrutura foi entregue pelo governo do estado nesta sexta-feira (6) e passa a funcionar onde era a unidade de urgência e emergência do Hospital São Lucas, no térreo do Hospital da Polícia Militar (HPM).

O Hospital Infantil enfrenta problemas na estrutura, superlotação, falta de leitos e falta de remédios. A Sociedade Brasileira de Oncologia afirmou, em maio, que a situação do local era de calamidade. O prazo para entrega da nova estrutura era julho de 2017, mas foi adiado. O governo do Espírito Santo ainda não divulgou quando vai ser feita a transferência dos pacientes.

A família de Milena Gottardi estava presente na inauguração do pronto-socorro e o tio da médica agradeceu a homenagem. “A família está muito contente com a homenagem, porque ela mereceu. O pessoal com quem a Milena trabalhou reconheceu que ele era uma funcionária exemplar, uma médica boa, muito bacana, carinhosa. Ela cuidava das crianças com carinho e se dedicava muito, eu tive a oportunidade de ver. Ela teria ficado feliz de trabalhar nesse local novo e confortável para as crianças”, falou Geraldo Gottardi. (Com informações do G1)