Pediatra é homenageado

Prezados amigos,  Há 50 anos, exatamente no mês de dezembro, eu me formava em medicina.  E, claro, cheio de esperanças, de receios, e com muita vontade de fazer “tudo certo”. Nem usava nome bordado no jaleco, e quando ganhei o primeiro, bordado, com o nome do HSE, pedi a sugestão a um amigo que disse: …

Reunião com Preceptores de Residências Médicas em Pediatria RJPrezados amigos, 

Há 50 anos, exatamente no mês de dezembro, eu me formava em medicina. 

E, claro, cheio de esperanças, de receios, e com muita vontade de fazer “tudo certo”. Nem usava nome bordado no jaleco, e quando ganhei o primeiro, bordado, com o nome do HSE, pedi a sugestão a um amigo que disse: “coloca Dias Rego”: é um nome “forte”. 

E aos poucos, o Zezinho, lá da infância, e o José da folha de chamada, foram virando Dias Rego (“sem perder, é claro a noção de que às vezes, precisamos ser “zezinhos”, ou “josés”, senão a vida fica muita algorítmica”). 

Voltando ao início desse convite: passados os 50 anos, recebo uma comunicação do Presidente do CREMERJ onde consta que serei “um dos homenageados. pela contribuição como médico na preservação da saúde e da vida, de seus pacientes e da sociedade” durante esses 50 anos, no dia 16 de novembro, às 18 h, no Auditório do Centro Empresarial Rio – Praia de Botafogo, 228 -2o. andar.

Vocês, prezados amigos, foram meus parceiros como o Dias Rego. Tão parceiros que, alguns, até me chamam de Zezinho, Zé ou José… 

Aqui, quero agradecer a companhia e dividir com vocês, as emoções e alegrias por essa comemoração.

 

 

Abraço amigo 

J. Dias Rego