Pediatras brasileiros lamentam a morte do jornalista Ricardo Boechat


A Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP) e os pediatras manifestaram nesta segunda-feira (11) seu pesar pela morte do jornalista, apresentador e radialista Ricardo Eugênio Boechat. Ele faleceu no início da tarde desta segunda-feira (11), aos 66 anos, em São Paulo (SP), em um acidente de helicóptero na Rodovia Anhanguera.

Boechat era apresentador do Jornal da Band e da rádio BandNews FM e colunista da revista IstoÉ. Ele também trabalhou nos jornais “O Globo”, “O Dia”, “O Estado de S. Paulo” e “Jornal do Brasil” e foi comentarista no Bom Dia Brasil, da TV Globo.

Em sua mensagem, a SBP destaca que Ricardo Boechat deixou como legados para os futuros jornalistas “o rigor na apuração das notícias, a clareza na análise dos fatos e a visão do impacto das decisões para a sociedade”.

NOTA PELO FALECIMENTO DO JORNALISTA RICARDO BOECHAT

O País foi surpreendido nesta segunda-feira (11) com a notícia do acidente, em São Paulo (SP), no qual faleceu o jornalista Ricardo Eugênio Boechat. Diante da tragédia, a Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP), em nome de todos os pediatras,  expressa sua solidariedade aos familiares, amigos e admiradores de um dos maiores nomes do jornalismo nacional.

Ricardo Boechat era uma referência para a comunicação do País. O rigor na apuração das notícias, a clareza na análise dos fatos e a visão do impacto das decisões para a sociedade são legados que deixa e que devem continuar inspirando os futuros profissionais do jornalismo.

Rio de Janeiro (RJ), 11 de fevereiro de 2019.

SOCIEDADE BRASILEIRA DE PEDIATRIA (SBP)