Pediatras no Parque levou dicas de nutrição e outros cuidados com a saúde infantil em Recife

A primeira versão do “Pediatras no Parque” reuniu cerca de 40 profissionais de saúde, entre pediatras, educadores físicos e nutricionistas para tirar dúvidas e informar pais e responsáveis sobre questões referentes à saúde das crianças e adolescentes. Prevenção de arboviroses, alimentação saudável e prática de exercícios físicos na infância, além dos cuidados com o uso excessivo de mídias digitais, foram alguns dos temas abordados no encontro, que movimentou o Parque da Jaqueira durante o último sábado (10).

A ação abriu o calendário de atividades do ano da Sociedade de Pediatria de Pernambuco (Sopepe). O Pediatras no Parque também contou com serviço médico de atendimento, com pediatras aferindo o Índice de Massa Corporal (IMC) das crianças, além de atividades físicas conjuntas para pais e filhos e oficinais de alimentação saudável, destacando a introdução de alimentos e a preparação de lanches para os pequenos.

A estação sobre o uso correto da internet foi um dos mais procurados. No espaço, os pediatras orientaram sobre como agir com os filhos que utilizam tablets, celulares e computadores em excesso. A especialista em medicina do adolescente e coordenadora do departamento da Sopepe, dra. Elizabeth Fernandes, alertou os pais da importância da supervisão sobre a maneira que os filhos estão consumindo essas mídias. “Crianças dos cinco aos sete anos devem ser expostas por, no máximo, uma hora, e de forma educativa”, explicou.

A próxima edição do Pediatras no Parque deve acontecer em junho, no Parque Dona Lindu, em Boa Viagem, Zona Sul do Recife. “Nossa expectativa é levar esse evento para vários parques da cidade, estendendo as informações de maneira ampla a toda sociedade”, finaliza o presidente da Sopepe, dr. Eduardo Jorge Fonseca, que destacou a grande repercussão do evento.

*Com informações da Sopepe