Publicado em 9 de novembro – por Marcela Del Nero
A comissária de Patrisha Organo estava apenas realizando seu trabalho em um voo da Philippine Airlines, na última quarta-feira (7), quando foi surpreendida com uma tarefa nada convencional.
Ao ouvir o choro insistente de uma criança, ela descobriu o problema: a mãe estava sem leite em pó e não conseguia alimentar o próprio filho com leite materno. No mesmo instante, Patrisha pensou em se oferecer para amamentar a criança faminta. Ela tem uma filha de quase um ano.
(...) Segundo a pediatra Rosa Maria Negri Alves, do Departamento de Aleitamento Materno da Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP), um bebê só deve mamar do peito da sua própria mãe por conta do risco de transmissão de infecções. Ela ainda ressalta que a SBP também é totalmente contra a amamentação cruzada.
SBP reforça alerta sobre perigo de desafios online envolvendo cri...
18/04/2025 , 12:3618º Pneumoped: Pediatras reforçam compromisso pelo enfrentamento ...
17/04/2025 , 16:12Síndrome Metabólica: O que o pediatra precisa saber
17/04/2025 , 08:28SBP participa do I Encontro de Saúde da Criança e II Encontro de ...
15/04/2025 , 18:18PED CAST SBP: "Cuidados com a voz da criança"
14/04/2025 , 17:08Inscrições abertas para o exame de Área de Atuação em Oncologia P...
14/04/2025 , 16:32