Os interessados em apresentar trabalhos científicos durante o 4° Congresso Brasileiro de Urgências e Emergências Pediátricas têm até o dia 15 de março para efetuar a submissão dos resumos. Para enviar trabalhos, é obrigatória a inscrição de ao menos um dos autores no evento, que será realizado de 25 a 27 de abril, em Brasília (DF), pela Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP), em conjunto com a Sociedade de Pediatria do Distrito Federal (SPDF). Os aprovados receberão um aviso, através do e-mail do autor que efetuou a inscrição, para consultar no site do Congresso a data, o local e o horário da apresentação.
CLIQUE AQUI PARA LER AS INSTRUÇÕES COMPLETAS E SUBMETER SEU RESUMO
De acordo com a presidente do evento, dra. Vilany Mendes Félix, a programação técnica dividirá com os participantes as experiências mais inovadoras para a sistematização do atendimento aos agravos agudos que acometem crianças e adolescentes. “É uma oportunidade ímpar de atualização do conhecimento, sempre em busca de garantir desfechos com mais qualidade de vida aos nossos pacientes”, diz.
Já o presidente da SBP, dr. Clóvis Francisco Constantino, frisa a importância da capacitação adequada para agir prontamente. “Em situações críticas, essa qualificação pode significar a diferença entre a vida e a morte. Devemos ter em mente que, em urgências e emergências, sempre haverá o ‘lapso de tempo de ouro’ para a tomada de decisões. Este é o alvo ético e científico das ações nos cenários assistenciais de prontos-socorros e prontos atendimentos”, avalia.
CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NO EVENTO
Entre os assuntos em discussão, estarão em pauta tópicos como: “Infecções otorrinolaringológicas comuns”; “Abordagem da criança com necessidades especiais na emergência”; “Choque - como devo tratar?”; “Febre hemorrágica no pronto-socorro”; “Infecção do trato urinário”; “Bronquiolite aguda. uma visão além dos guidelines”; “Transporte do paciente grave”; “Infecções bacterianas comunitárias. o que mudou pós-covid 19”; e muito mais.
“A cada nova edição do Congresso busca-se aprofundar o conteúdo científico, agregar os profissionais da área, discutir as novas tecnologias e abordagens, bem como ampliar os horizontes da ciência, gestão e educação em saúde”, sintetiza a presidente da SPDF, dra. Luciana de Freitas Velloso Monte.
PED CAST SBP: "Doenças infecciosas na escola: como prevenir"
25/02/2025 , 09:17Nota de pesar: dr. João Tomas de Abreu Carvalhaes
20/02/2025 , 17:52Abordagem da Dor no Recém-Nascido
20/02/2025 , 08:05Inscrições para o exame de Neurologia Pediátrica da SBP se encerr...
19/02/2025 , 18:09Nota de pesar: dra. Maria Ivone Freitas de Oliveira
19/02/2025 , 16:00SBP divulga cronograma e regras das eleições para diretoria 2025-...
17/02/2025 , 16:07