Prorrogadas até dia 30 as inscrições para o PRONAP 2010!

O prazo para assinatura do Ciclo XIII do Programa Nacional de Educação Continuada em Pediatria, o PRONAP, foi ampliado. O profissional que quiser se atualizar nos temas dos fascículos de 2010 poderá se inscrever até 30 de setembro. As áreas trabalhadas no ciclo são: reumatologia pediátrica, otorrinolaringologia pediátrica, dermatologia pediátrica e aleitamento materno. Os assuntos …

O prazo para assinatura do Ciclo XIII do Programa Nacional de Educação Continuada em Pediatria, o PRONAP, foi ampliado. O profissional que quiser se atualizar nos temas dos fascículos de 2010 poderá se inscrever até 30 de setembro. As áreas trabalhadas no ciclo são: reumatologia pediátrica, otorrinolaringologia pediátrica, dermatologia pediátrica e aleitamento materno.

Os assuntos selecionados para reumatologia foram “febre reumática”, “auto-inflamatórios” e “osteoporose”; para otorrinolaringologia foram escolhidos “otite média aguda”, “rinosinusite” e “deficiência auditiva”; em dermatologia serão abordadas as “infecções cutâneas”, “eczemas” e a “acne”; e em aleitamento materno serão discutidos o “manejo da amamentação”, as “dificuldades com o aleitamento materno” e o “aleitamento materno e o recém-nascido”.

O PRONAP é um curso de atualização por correspondência, realizado pela SBP desde 1996. O assinante recebe um fascículo a cada trimestre, no período de um ano. Em cada número é abordada uma área e três temas são desenvolvidos pedagogicamente. O profissional também recebe pré-testes e pós-testes como exercícios de auto-avaliação. Ao término do ciclo, há também um teste final com 80 questões, cujas respostas são avaliadas pela SBP.

Os aprovados recebem certificado e o curso conta pontos na Atualização Profissional de Títulos de Especialista, junto à Comissão Nacional de Acreditação (CNA) AMB/CFM.  Para isto, é preciso que o assinante complete todo o XIII ciclo de 2010 (os quatro fascículos e a avaliação final) até março de 2011. Se você é associado e está em dia com suas obrigações com a SBP, clique aqui e saiba como assinar. Se você é associado, mas estáinadimplente, veja aqui como fazer sua assinatura.