Prorrogado até 15 de agosto o prazo de submissão de trabalhos para o CAPCO 2022

Com o objetivo de proporcionar os conteúdos mais recentes e de alto nível científico aos pediatras, a Sociedade de Pediatria de Mato Grosso do Sul (SPMS) promoverá – com apoio da Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP) – o Congresso de Atualização em Pediatria do Centro Oeste (CAPCO), nos dias 12 a 15 de outubro, na cidade de Bonito, em Mato Grosso do Sul. Os especialistas interessados em compartilhar suas pesquisas devem se atentar ao prazo: a submissão de trabalhos vai até o dia 15 de agosto no site do evento.

Para efetuar a inscrição de trabalhos científicos (resumos) será necessário informar o e-mail e a senha de acesso de um dos autores, definidos durante o preenchimento da ficha de inscrição no evento. O trabalho inscrito deverá ser inédito, não tendo sido publicado ou apresentado em qualquer outro congresso nacional.

CLIQUE AQUI PARA REALIZAR A INSCRIÇÃO

“As comissões organizadora e científica têm trabalhado muito para proporcionar um evento que atenda às expectativas de todos, estamos certos que será um sucesso. Os temas elaborados serão atuais, objetivando o bem-estar físico, social, mental e ambiental da criança”, pontua o presidente do Congresso, dr. Rubens Trombini Garcia.

PROGRAMAÇÃO - A grade científica contará com palestras sobre os desafios de uma alimentação saudável; abordagem diagnóstica e terapêutica do transtorno do espectro autista (TEA); hipertensão arterial na infância e adolescência; e como o pediatra pode colaborar na formação de adultos saudáveis, felizes e inteligentes.

Os congressistas terão acesso ainda a aulas sobre defesa profissional; pneumologia; principais doenças cardiológicas adquiridas na infância; comportamento e saúde escolar em crianças e adolescentes nos novos tempos; hepatite aguda infantil de causa desconhecida; atualização sobre vacinas; entre outros.

Para promover aos pediatras uma experiência ainda mais completa, o CAPCO oferecerá atividades pré-congresso com cursos sobre reumatologia, radiologia e dermatologia. Confira mais detalhes da programação científica clicando aqui.