Publicada em 8 de fevereiro de 2022.
Em conversa com jornalistas nesta terça-feira (8), o ministro da Saúde Marcelo Queiroga falou sobre a vacinação infantil e disse que o governo federal não atrasou a compra de vacinas. Em um dos momentos, Queiroga disse que vacinar crianças é diferente de vacinar adultos e que não dá para forçar a vacinação nesse público.
(...) Dr. Renato Kfouri, infectologista e presidente do Departamento Científico de Imunizações da Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP), discorda do ministro e explica que crianças não têm autonomia para decidir sobre sua saúde, se deve ir ou não para a escola, se precisam se alimentar.
"Faz parte da responsabilidade dos pais propiciar as ferramentas de promoção de saúde e a vacina é uma delas. As crianças devem ser vacinadas a despeito delas gostarem ou não. O momento da vacinação deve ser o mais acolhedor possível, claro. Mas não se pode negar o benefício por causa de alguma dificuldade de aceitação", alerta Kfouri.
Leia aqui a íntegra da matéria.
Nota de pesar: dr. João Tomas de Abreu Carvalhaes
20/02/2025 , 17:52Abordagem da Dor no Recém-Nascido
20/02/2025 , 08:05Inscrições para o exame de Neurologia Pediátrica da SBP se encerr...
19/02/2025 , 18:09Nota de pesar: dra. Maria Ivone Freitas de Oliveira
19/02/2025 , 16:00SBP divulga cronograma e regras das eleições para diretoria 2025-...
17/02/2025 , 16:07PED CAST SBP: "Calendário de Vacinação da SBP"
17/02/2025 , 18:34