SBP alinha diretrizes de atuação dos Departamentos Científicos para 2019-2022

Na tarde desta sexta-feira (9), começa, em São Paulo (SP), a primeira reunião entre a diretoria-executiva da Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP) e os presidentes dos 32 Departamentos Científicos (DCs) da entidade, dentro da gestão 2019-2022. O encontro tem como objetivo estabelecer as diretrizes e metas que nortearão a atuação de cada comitê, com ênfase na produção de consensos, notas técnicas e documentos de apoio ao pediatra, assim como na elaboração do conteúdo científico de cursos e eventos.

Na abertura do encontro, a presidente da SBP, dra. Luciana Rodrigues Silva, ressaltou a alta qualidade técnica do trabalho desenvolvido pelos DCs, nos últimos anos. Segundo ela, essa contribuição permanente prestada à atualização dos especialistas brasileiros tem impacto direto na melhora da prática clínica. Além disso, os textos elaborados também têm alcançado grande repercussão na imprensa e junto à população em geral.

Numa mensagem em vídeo, gravada no início da reunião, a presidente da SBP afirmou que os trabalhos ajudam no fortalecimento das iniciativas da entidade, em especial em congressos e jornadas. Na sua avaliação, ao divulgar esse material, a Sociedade tem contribuído para aperfeiçoar a assistência de crianças e adolescentes.

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A MENSAGEM DA PRESIDENTE DA SBP

Por sua vez, o 2º vice-presidente da SBP, dr. Edson Liberal, assinalou que a reunião, que termina no dia 10 (sábado), marca uma renovação positiva na composição dos Departamentos Científicos. Ao todo, 112 nomes foram incluídos para o trabalho dos próximos três anos – o que corresponde a uma mudança de aproximadamente 45% dos especialistas –, com representantes de 21 estados, além do Distrito Federal.

Na sua opinião, o trabalho dos DCs foi um dos pilares para as ações da SBP, durante a gestão 2016 – 2019. Como a dra Luciana Rodrigues da Silva, as atualizações científicas produzidas pela Sociedade são de relevância para os especialistas e para os pacientes e suas famílias, que passam a ter acesso a conteúdo de qualidade e de referência.

ACESSE AQUI A MENSAGEM DO 2º VICE-PRESIDENTE DA SBP