SBP disponibiliza ciclo de webinars sobre Gestão e Atualização

Já estão disponíveis para acesso as aulas do ciclo de webinars de Gestão e Atualização, promovido pela Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP) em parceria com a Mustela. As quatro edições englobaram os seguintes temas: “Como reinventar sua clínica ou consultório neste momento tão importante”; “Dermatoses frequentes nos consultórios pediátricos”; “A chave para o sucesso: uma comunicação assertiva com seus pacientes”; e “Diagnóstico diferencial das lesões na área das fraldas”, todas ministradas por renomados especialistas. Veja a seguir um resumo de cada uma delas.

“Criamos esses quatro Webinars gratuitos para ajudar você a se manter atualizado e se desenvolver profissionalmente, trazendo informações relevantes em diversos aspectos da vida de consultório ou clínica”, destacou a presidente da SBP, dra. Luciana Rodrigues Silva, presidente da SBP

ACESSE AQUI O CICLO DE WEBINARS

COMO REINVENTAR SUA CLÍNICA OU CONSULTÓRIO NESTE MOMENTO TÃO IMPORTANTE:

A aula aborda o cenário atual da pandemia pelo novo coronarívus e como os médicos irão reestruturar seus consultórios e clínicas após esse período tão desafiador, com dicas de planejamento para a vida profissional desde o início da carreira à aposentadoria.

Com 169 visualizações, o webinar contou com a participação do dr. Clóvis Constantino, 1º vice-presidente da SBP; Priscila Dantas, consultora da MedConsulting; Rodrigo Grossi, diretor comercial da MedConsulting; Leandro Cardoso, sócio-fundador da MedConsulting.

DERMATOSES FREQUENTES NOS CONSULTÓRIOS PEDIÁTRICOS:

A aula foi conduzida pela dra. Kerstin Abagge, presidente da Sociedade Paranaense de Pediatria (SPP). A aula foi totalmente interativa, permitindo aos participantes a votarem nas enquetes dos casos apresentados, cujos temas englobaram as picadas de insetos (prurigo por insetos), dermatite de contato, dermatite atópica, diagnóstico diferencial lêndea, entre outros.


A CHAVE PARA O SUCESSO – UMA COMUNICAÇÃO ASSERTIVA COM SEUS PACIENTES:

Conduzida pelos especialistas dra. Luciana Rodrigues Silva, presidente da SBP; Rodrigo Grossi, diretor comercial da MedConsulting; e Márcio Ciamponi, consultor da MedConsulting, a exposição trouxe dicas de Marketing Digital para que os médicos passem a ter uma comunicação assertiva com seus pacientes no dia a dia e, principalmente, em tempos de crise, como a atual pandemia pelo COVID-19.

Os palestrantes também deram dicas de captação de clientes pela internet, usando ferramentas como Facebook Ads, Instashop, Google Ads, Mobile Marketing, entre outras.

DIAGNÓSTICO DIFERENCIAL DAS LESÕES NA ÁREA DAS FRALDAS:

Por meio de enquetes, a convidada dra. Vânia Carvalho, presidente do Departamento Científico de Dermatologia da SBP, apresentou diferentes casos de pacientes com lesões nas áreas de fraldas para que os participantes pudessem votar qual era o diagnóstico. Ao falar de lesões na área de fraldas, existem inúmeros tipos de apresentações clínicas, com diferentes tipos.