SBP divulga informe aos pediatras sobre projeto de voluntariado para atuação contra a covid-19

A Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP) emitiu na segunda-feira (25) informe aos pediatras do país a respeito do projeto “Força Tarefa AMB Covid-19”. A inciativa acaba de ser lançada pela Associação Médica Brasileira (AMB), em parceria com a SBP, além de outras federadas e sociedades de especialidade. O objetivo é alistar voluntários médicos de todas as especialidades e capacitá-los a participar de forma efetiva no enfrentamento da covid-19. As inscrições devem ser efetuadas por meio do site da entidade.

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O INFORME DA SBP

Diante da gravidade da pandemia, o projeto visa, em caráter de urgência, reunir um contingente substancial de médicos voluntários para a assistência aos pacientes infectados.  A campanha encaminhará interessados em colaborar para qualquer região do Brasil que necessite de profissionais médicos para linha de frente, como ocorre atualmente em Manaus e em todo o estado do Amazonas.

COMPROMISSO - A publicação ressalta, ainda, a atuação crucial dos médicos desde o começo da pandemia pela qual o mundo vem atravessando. Dra. Luciana Rodrigues Silva, presidente da SBP e vice-presidente da AMB, convoca, então, todos os profissionais brasileiros a participarem desta iniciativa.

“Os médicos, por seu compromisso com a saúde e a vida, já marcaram a história do país com sua contribuição no combate à covid-19. Colocando, inúmeras vezes, inclusive, a própria vida em risco. Mas, sempre é possível mais uma dose de doação, e é isso é que estamos propondo através da Força-Tarefa AMB Covid-19”.

No campo da operação, a AMB cadastrará, entrevistará e selecionará os médicos interessados, para garantir a segurança e saúde de todos. Posteriormente, haverá treinamento com alguns dos principais especialistas do Brasil, para que a assistência seja de excelência e ocorra a possibilidade de efeito multiplicador.