As inscrições para o 1º Simpósio Microbioma 2021, promovido pela Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP), já estão no terceiro lote. Os valores variam entre R$ 90,00 (para estudantes cadastrados na Liga de Pediatria da SBP) e R$ 290,00 (para médicos não associados). A iniciativa, totalmente online, acontecerá nos dias 5 e 6 de março e tem como objetivo atualizar os pediatras acerca do microbioma e os potenciais benefícios dos prebióticos, probióticos, pos-bióticos e simbióticos. O evento ficará disponível para acesso dos inscritos por três meses.
CLIQUE AQUI PARA INSCREVER-SE
A abertura será feita pela presidente da SBP, dra. Luciana Silva, e contará também com a participação dos drs. Cristina Helena Targa, Virgína Resende Silva Weffort, Gilda Porta e Rubens Feferbaum, presidentes dos Departamentos Científicos de Gastroenterologia, Nutrologia, Hepatologia e Nutrição Enteral e Parenteral, respectivamente.
Em seguida, haverá a palestra “Eixo fígado - Microbioma em saúde e nas doenças”, ministrado pelo dr. Heitor Siffert Pereira de Souza e com a moderação da dra. Luciana Silva. Além disso, no decorrer do dia, serão debatidos ainda temas como “Doença gordurosa do fígado e microbiota”; “Microbiota intestinal nas complicações de cirrose e fibrose cística”; “Saúde cardiovascular, obesidade e microbiota”, entre outros.
No sábado (6), a presidente da SBP será a moderadora do painel “Microbioma: de onde viemos e para onde vamos”, que também contará com palestra dos drs. Bruno Acatauassú Paes Barreto, Marta Selma Royo e Katia Galeão Brandt. A grade científica do dia terá ainda mesas-redondas e conferências sobre “Microbioma intestinal na UTI neonatal”; “Disbiose na UTI Pediátrica”; “O microbioma em situações clínicas específicas” e “A microbiota e o futuro”.
CONFIRA NA ÍNTEGRA A PROGRAMAÇÃO
AULAS GRAVADAS - Além das apresentações ao vivo, o simpósio também oferecerá as aulas: “DII em crianças - foco no manejo nutricional”, ministrada pela dra. Vanessa Adriana Scheeffer; “TNIAC - Benefícios para a microbiota”, conduzida pelo presidente do DC de Suporte Nutricional, dr. Rubens Feferbaum; e “Desenvolvimento do microbioma intestinal nas crianças e implicações ao longo da vida”, apresentada pela presidente do DC de Gastroenterologia, dra. Cristina Helena Targa.
SBP reforça alerta sobre perigo de desafios online envolvendo cri...
18/04/2025 , 12:3618º Pneumoped: Pediatras reforçam compromisso pelo enfrentamento ...
17/04/2025 , 16:12Síndrome Metabólica: O que o pediatra precisa saber
17/04/2025 , 08:28SBP participa do I Encontro de Saúde da Criança e II Encontro de ...
15/04/2025 , 18:18PED CAST SBP: "Cuidados com a voz da criança"
14/04/2025 , 17:08Inscrições abertas para o exame de Área de Atuação em Oncologia P...
14/04/2025 , 16:32