SBP e SPMS comunicam o falecimento da pediatra Aby Jaine

 Com pesar, a Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP) e a Sociedade de Pediatria do Mato Grosso do Sul (SPMS) lamentam o falecimento da pediatra neonatologista dra. Aby Jaine, na última semana, em Campo Grande (MS). A médica tinha 57 anos e veio a óbito em decorrência da covid-19.

“Sempre dedicada, era uma profissional atuante na área de neonatologia e como docente. Deixa um legado de trabalho e dedicação ao atendimento de crianças bem como forte atuação na vida associativa de nossa filiada em diversas gestões, ocupando cargos de secretária, tesoureira, direção de cursos e eventos, entre outros”, lamenta a presidente da SPMS, dra. Carmen Lúcia de Almeida Santos.

Chefe da Divisão de Gestão do Cuidado do Hospital Universitário da Universidade Federal do Mato Grosso do Sul (UFMS), Cláudia Lang também lamentou. "Ela era uma profissional extremamente dedicada ao Serviço de Neonatologia do Humap/UFMS há muitos anos, além de ser professora da Faculdade de Medicina da UFMS, sendo exemplo para os alunos atuais e muitos médicos que se formaram por aqui. Uma perda irreparável para os nossos pacientes e, principalmente, para a equipe do hospital que sempre viu em sua pessoa um apoio e referência", afirma.

TRAJETÓRIA – Formada em Medicina pela UFMS em 1986, a médica fez residência em pediatria e neonatologia no Hospital Universitário da UFMS. Aby Jaine era professora da UFMS há 33 anos, além de ser pediatra e neonatologista da UTI do referido hospital, atendia consultório e teve, ao longo da carreira, centenas de pacientes. Deixa esposo e filho.

*Foto: Universidade Federal do Mato Grosso do Sul (UFMS)