SBP & Filiadas: pediatras do Centro-Oeste debatem sobre insônia na infância

“Insônia na infância: do diagnóstico ao tratamento – um desafio que vale a pena!”. Esse foi o tema da live promovida pelas Filiadas do Centro-Oeste (FICO), com apoio da Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP), para motivar os especialistas a se atualizarem sobre a higiene do sono e o comportamento, rotina, qualidade de vida da criança e sua família são impactados. A transmissão faz parte do projeto SBP & Filiadas, para estimular a troca de conhecimento com pediatras de todo o País, por meio da interação entre as filiadas.

CLIQUE AQUI PARA ASSISTIR NA ÍNTEGRA.

Para falar sobre o assunto, participaram da live os especialistas: dra. Lisliê Capoulade, coordenadora do Departamento Científico (DC) do Sono da Sociedade de Pediatria do Distrito Federal e membro do DC de Pneumologia Pediátrica da SPDF; e dr. Gustavo Moreira, presidente do DC de Sono da SBP. Na oportunidade, os especialistas abordaram o que é a insônia comportamental; os fatores desencadeantes; uso de medicamentos; como criar uma rotina positiva; entre outros tópicos.

Também estiveram presentes as dras. Renata Seixas, presidente da SPDF; Carmen Lucia Santos, presidente da Sociedade Pediatria de Mato Grosso do Sul (SPMS); Paula Helena Bumla, presidente do Sociedade Matogrossense de Pediatria (Somape); e Valéria Granieri, presidente da Sociedade Goiana de Pediatria (SGP). A abertura da transmissão ficou por conta do presidente da SBP, dr. Clóvis Francisco Constantino. 

“Mais uma vez a SBP está trabalhando com suas filiadas. Essa é a forma de trabalho necessária em um país continental como o nosso, portanto é preciso que as particularidades regionais estejam em debate. A discussão do tema proposto será de extrema validade para os pediatras, já que a higiene do sono é determinante para uma boa saúde na infância e adolescência”, destacou o presidente.

*Imagem: Sociedade de Pediatria do Distrito Federal (SPDF)