SBP firma parceria com Metrô de São Paulo, em campanha pelo aleitamento materno

A Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP), em parceria com as concessionárias ViaMobilidade e ViaQuatro, de São Paulo (SP), vem promovendo mais uma ação em prol do Agosto Dourado. Até o dia 31 de agosto, uma campanha de incentivo ao aleitamento materno ficará exposta em painéis disponibilizados em 15 estações de metrô e trem da capital paulista.

Ao longo das estações, a SBP orienta e estimula os passageiros com o mote: “Todas as crianças devem ser amamentadas exclusivamente nos primeiros seis meses de vida. Após esse período, manter a amamentação até os dois anos ou mais, enquanto se introduzem novos alimentos. Essa é a melhor forma de alimentação do lactente. Promova, proteja e apoie o aleitamento materno. Todos juntos nessa missão!”.

A ação ficará disponível nas estações das linhas 4 e 5 do metrô (Vila Sônia; Butantã; Luz; São Paulo–Morumbi; Higienópolis–Mackenzie; Chácara Klabin; Santa Cruz; Adolfo Pinheiro; Largo Treze; e Hospital São Paulo) e 8 e 9 do trem (Palmeiras–Barra Funda; Barueri; Mendes–Vila Natal; Morumbi; e Ceasa). Além disso, a campanha também contará com divulgação nos monitores dos trens e nas estações da linha 5. 

Dr. Clóvis Francisco Constantino, presidente da SBP, enfatiza o valor da divulgação dos benefícios do aleitamento materno nos mais diversos espaços. “Como pediatras, temos o compromisso de informar todos os brasileiros sobre a importância de fortalecer a rede de proteção ao aleitamento materno em todo o País. Por isso, a proposta desta ação é tão fundamental”, destacou.

Dra. Rossiclei Pinheiro, presidente do Departamento Científico de Aleitamento Materno da SBP, faz coro ao dr. Clóvis e exalta a importância de ações como essa. “É essencial que façamos com que mensagens sobre a necessidade do aleitamento materno, tanto para a saúde do bebê quanto para a materna, chegue ao maior número de pessoas possível. E essa campanha, sem dúvida, tem esse potencial”, disse.