A campanha “Mais que um Palpite”, promovida Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP) em parceria com a Pfizer, acaba de lançar uma cartilha digital para combater às fake news e esclarecer as dúvidas mais recorrentes de pais e mães sobre cuidados em saúde infantil. O conteúdo é baseado em perguntas coletadas nas páginas oficiais da campanha, que já somam mais de 21 mil fãs (Facebook e Instagram), durante esse primeiro ano de atividades nas redes sociais.
A cartilha digital da campanha “Mais que um Palpite” tem como objetivo proteger as famílias, disseminando informações seguras que auxiliem no pleno desenvolvimento das crianças. Para alcançar esta meta, a publicação apresenta diferentes aspectos ligados à infância, como alimentação, lazer, sono, cotidiano, amamentação e prevenção de doenças por meio de vacinas. Totalmente ilustrada e com linguagem leve, a nova cartilha está hospedada no site www.maisqueumpalpite.com.bre no portal da SBP.
CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A CARTILHA
“O que os pais mais desejam é acertar nas decisões sobre os cuidados com seus filhos. Mas, em um cenário permeado por fake news, é preciso empoderar as famílias com informações confiáveis. Para isso, não há fonte mais segura que os pediatras. Com base em evidências científicas e na prática clínica, eles têm as orientações corretas para oferecer uma resposta assertiva às famílias. E este é justamente o propósito da cartilha”, afirma o dr. Renato Kfouri, presidente do Departamento de Imunizações da SBP.
Para transmitir as mensagens com leveza e sem abrir mão do conteúdo, a publicação apresenta um projeto editorial inovador e alinhado com o dia a dia dos pais de crianças pequenas.
“O leitor é convidado a imaginar uma situação em que um pediatra ingressa no grupo de mensagens da família, do qual fazem parte diferentes personagens, com os questionamentos típicos desse ambiente. A conversa está dividida em diferentes blocos, que compreendem vários aspectos”, esclarece a diretora médica da Pfizer, Márjori Dulcine.
PALPITEIROS – Entre os personagens que participam da conversa fictícia está o boneco Palpitinho, mascote da campanha. Criado especialmente para a iniciativa, o personagem representa todos os palpiteiros que cercam os pais, colecionando comentários impróprios sobre diferentes assuntos ligados ao desenvolvimento infantil.
O Palpitinho também acompanha os pediatras em suas visitas aos canais de influenciadores digitais importantes no segmento materno-infantil, como o casal Tiago e Gabi, que estrela o primeiro vídeo da nova temporada da campanha. “Ter um casal em cena é muito importante. A partir deles, reforçamos a importância dos deveres compartilhados entre mães e pais para a proteção da saúde infantil”, diz Márjori.
Os vídeos gravados com os influenciadores serão veiculados nas redes sociais de cada um dos participantes e estarão disponíveis no site da “Mais que um palpite”. Na plataforma, o internauta também poderá conferir informações mais aprofundadas sobre as temáticas da campanha.
Representante da SBP participa de 2º Simpósio sobre Doenças Crôni...
21/11/2024 , 14:53Departamentos Científicos e Grupos de Trabalho da SBP apresentam ...
18/11/2024 , 12:16JPed: acesse agora os artigos do volume 100 - edição 6
18/11/2024 , 12:18SBP realiza webinar sobre hipovitaminose D para atualizar pediatr...
18/11/2024 , 12:15Pediatras celebram recertificação do Brasil como país livre do sa...
18/11/2024 , 12:14Reporte Semanal JPed: confira os novos informativos disponíveis e...
18/11/2024 , 12:12