SBP lança nova edição do Curso de Atuação do Pediatra em aleitamento materno

A Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP) – em parceria com a Manole Educação – lançou a segunda edição do Curso de Atuação do Pediatra na promoção, proteção e apoio ao aleitamento materno, cujo objetivo é capacitar pediatras e residentes em Pediatria de todo o Brasil em aleitamento materno nos diversos cenários: hospitais, unidades básicas de saúde e consultórios privados. Associados da SBP pagarão valores diferenciados.

CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS.

Coordenado por renomados especialistas, entre eles a presidente da SBP, dra. Luciana Rodrigues Silva, o curso é composto por 16 aulas, organizadas em tópicos, com quatro encontros com transmissão ao vivo, totalizando 30 horas, e é totalmente online. Os membros do Departamento Científico de Aleitamento Materno da SBP participarão dos módulos.

“É um importante instrumento de educação permanente para quem presta assistência dupla à mãe-criança. O curso visa ampliar os conhecimentos dos pediatras e dos residentes em pediatria em aleitamento materno e orientar, cada vez mais, atitudes positivas em prol dessa prática, além de melhorar as suas habilidades em lidar com as diversas situações que podem ocorrer durante a amamentação, incluindo habilidades de comunicação”, destaca o presidente do Departamento Científico de Aleitamento Materno da SBP e um dos coordenadores do curso, dr. Luciano Borges Santiago.

AULAS – As aulas – dinâmicas e práticas – são ministradas por especialistas do DC de Aleitamento Materno da SBP e, ao final, serão fornecidas indicações de literatura para que seja possível um aprofundamento no tema apresentado.

Os temas são abordados em ordem cronológica ao longo do acompanhamento de uma criança e sua família (a mesma família durante todo o curso), desde o pré-natal até os 2 anos de idade.

“Os especialistas comentarão os casos discutidos utilizando técnicas de aconselhamento, abordando as condutas mais adequadas para a situação e respondendo as perguntas de maneira didática”, explica dr. Luciano Borges.

O certificado será emitido pela SBP e pela Manole Educação. Para obtê-lo, o aluno precisa ter, no mínimo, 70% de frequência. As aulas ficarão disponíveis para acesso até 15 de fevereiro de 2022.