SBP manifesta pesar pelo incêndio nas categorias de base do Flamengo


Diante de tragédia que aconteceu no alojamento das categorias de base do Clube de Regatas Flamengo, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, onde um incêndio deixou 10 mortes e três vítimas em estado grave, a Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP) manifestou publicamente, em nome dos especialistas na área, seu pesar pelo fato.

Na nota, a SBP e os pediatras lamentam que esse incêndio tenha sido mais um alerta às autoridades e à população no sentido de assegurar as condições necessárias para proteger a vida de crianças e adolescentes que frequentam locais como escolas, clubes e centros desportivos, dentre outras instalações.

NOTA AOS BRASILEIROS

A Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP) expressa publicamente o pesar dos médicos pediatras em virtude das mortes ocorridas em incêndio no alojamento das categorias de base do Clube de Regatas Flamengo, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.   Trata-se de uma imensurável tragédia para todas as famílias, em especial as dos adolescentes vitimados.  Àqueles que estão internados, os pediatras e a SBP manifestam desejo de pronta recuperação e de força para superar esse momento de dificuldade.

A SBP ressalta ainda que, lamentavelmente, esse incêndio é um triste alerta para as autoridades brasileiras e a população em geral. É preciso maior rigor na fiscalização de locais se encontram crianças e adolescentes, como escolas, centros desportivos, clubes e outras instalações do tipo, para que sua segurança e integridade sejam preservadas.

Rio de Janeiro, 8 de fevereiro de 2019.

SOCIEDADE BRASILEIRA DE PEDIATRIA (SBP)