SBP promove live de atualização sobre “Imunodeficiências primárias”

Para atualizar o conhecimento dos pediatras a respeito das “Imunodeficiências primárias”, a Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP) realizou uma live sobre o tema, de forma exclusiva para seus associados. O evento online, realizado no dia 16 de abril, foi transmitido por meio do site da entidade. Na ocasião, o diretor científico da SBP, dr. Dirceu Solé, mediou as apresentações científicas e a interação entre os convidados.

“Estamos no mês dedicado à conscientização a respeito dos erros inatos da imunidade. É um assunto que, ano a ano, ganha mais relevância dentro da medicina de forma ampla”, disse o presidente do Departamento Científico (DC) de Imunologia da SBP, dr. Antonio Condino-Neto, que deu início às explanações técnicas discorrendo sobre “Dados recentes da triagem neonatal para imunodeficiências primárias em São Paulo”.

Logo após, o fundador e presidente da Casa Hunter e membro da Comissão de Doenças Raras do Conselho Federal de Medicina (CFM), dr. Antoine Daher, comentou “A jornada do paciente com doenças raras”. Na sequência, o médico geneticista do Hospital de Clínicas de Porto Alegre e cofundador da Casa Raros, dr. Roberto Giugliani, abordou “O papel do geneticista no diagnóstico e aconselhamento das famílias com doenças raras”. E por fim, a secretária do DC de Imunologia da SBP, dra. Ekaterini Goudouris, ministrou uma aula de “Epidemiologia das imunodeficiências primárias no Brasil: dados do registro”.

Os minutos finais do evento on-line foram dedicados a responder questões enviadas pelos espectadores. Reveja essa e outras lives promovidas pela SBP na área restrita aos associados. Acesse em: www.sbp.com.br/lives