SBP, Warner e Pfizer se unem em campanha pela conscientização à vacinação infantil

Em uma ação inédita para levar aos pais e responsáveis a importância de manter em dia a carteira de vacinação infantil, a Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP) anunciou seu apoio à campanha desenvolvida pela Warner Bros e Pfizer Brasil, sobre os riscos do retorno das doenças imunopreveníveis. Por meio de curtas animados, personagens conhecidos das crianças e famílias como Pernalonga, Scooby-Doo e Meninas Superpoderosas alertam de forma lúdica a necessidade de se proteger por meio das vacinas e reforçam a mensagem: “Deixar seu filho sem vacinação é viver no mundo da imaginação”.

CLIQUE AQUI E CONFIRA A ANIMAÇÃO.

“Deixar de vacinar as crianças é colocar suas vidas e de toda a população em risco; é retroceder décadas de avanços na saúde pública e perder grandes conquistas como a redução da hospitalização e da mortalidade. Por esse motivo, precisamos unir forças para alcançar nosso objetivo principal, que é proteger e promover saúde e qualidade de vida às crianças e adolescentes brasileiros”, afirma o presidente da SBP, dr. Clóvis Francisco Constantino. 

Com duração de aproximadamente 4 meses, a campanha também promove intervenções urbanas em 10 locais nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Rio de Janeiro, Ceará, Santa Catarina, Amazonas, Pará e Brasília. Além disso, a ação conta com um time de influenciadores formado por representantes dos segmentos de maternidade e saúde pediátrica, para potencializar a repercussão dos conteúdos nas redes sociais e alcançar o maior número de pessoas.