Veja uma lista com alguns alertas preparada por um médico da Sociedade Brasileira de Pediatria.
Publicado em 22 de abril de 2016
O Bom Dia Brasil fala, agora, do impacto da tecnologia na vida das crianças. Pediatras dizem que o tempo em frente ao videogame, no celular ou no computador deve ser muito controlado. A repórter Tatiana Nascimento conversou sobre esse assunto com três mães.
(…) “Até dois anos de idade, nós aconselhamos não expor as crianças às mídias eletrônicas. E, a partir dos dois anos, nós sugerimos que não seja superior a duas horas. Mas, mesmo sendo duas horas, o ideal é que esse período não seja contínuo. A gente possa interromper”, afirma o pediatra Eduardo da Silva Vaz, presidente da Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP).
(…) A pedido do Bom Dia Brasil, o pediatra Christian Muller, membro do Departamento de Pediatria do Desenvolvimento e Comportamento, da Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP), preparou uma lista com alguns alertas.
SBP reforça alerta sobre perigo de desafios online envolvendo cri...
18/04/2025 , 12:3618º Pneumoped: Pediatras reforçam compromisso pelo enfrentamento ...
17/04/2025 , 16:12Síndrome Metabólica: O que o pediatra precisa saber
17/04/2025 , 08:28SBP participa do I Encontro de Saúde da Criança e II Encontro de ...
15/04/2025 , 18:18PED CAST SBP: "Cuidados com a voz da criança"
14/04/2025 , 17:08Inscrições abertas para o exame de Área de Atuação em Oncologia P...
14/04/2025 , 16:32