Sobape ganha Prêmio de Boas Práticas em Aleitamento Materno

A Sociedade Baiana de Pediatria (Sobape) foi uma das seis instituições vencedoras do “Prêmio de Boas Práticas em Aleitamento Materno de Salvador”. A cerimônia de entrega da premiação aconteceu nesta quinta-feira (6), no Auditório Zélia Gattai, do Centro Universitário Jorge Amado (Unijorge).

O troféu, batizado como “Oscar da Amamentação”, reconheceu a atuação da Sobape na defesa e incentivo ao aleitamento materno, sobretudo de forma exclusiva durante os seis primeiros meses de vida do bebê – como orienta a Organização Mundial de Saúde (OMS).

“É uma gratidão imensa ver a contribuição que todos nós pediatras baianos podemos dar a essa causa nobre que é vital para o bom desenvolvimento das crianças e para o afeto familiar”, comemorou a presidente da Sobape, a pediatra Dolores Fernandez, que participou da cerimônia acompanhada da vice-presidente, pediatra Ana Paz, e da presidente do Departamento de Aleitamento Materno da Sobape, a pediatra Iandira Castro, que também foram premiadas individualmente com a apresentação dos seus trabalhos. 

O Prêmio foi uma iniciativa do Comitê de Aleitamento Materno de Salvador (Coamas) com apoio do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) e do Comitê Estadual de Aleitamento Materno (Ceam-Bahia). Ao todo, foram 15 trabalhos inscritos submetidos à avaliação.

Além da Sobape, foram premiadas outras cinco instituições: 

-Centro de Parto Normal Marieta de Souza Pereira

– Mansão do Caminho-Instituto de Perinatologia da Bahia

– IPERBA-Liga Álvaro Bahia

- Hospital Martagão Gesteira

-Multicentro de Saúde Liberdade-Universidade Salvador

- UNIFACS

Com informações da Assessoria de Imprensa da SOBAPE