SOCEP promove curso modulado sobre urgência e emergência em Fortaleza (CE)

Com o tema em Urgência e Emergência, a Sociedade Cearense de Pediatria (Socep) realizou o II Módulo do Curso de Pediatria. O curso teve mais de 100 participantes e abordou assuntos como sepse, intoxicação exógena e anafilaxia de forma teórica e prática. Os temas foram discutidos em mesas-redondas, sessões interativas e apresentação de casos clínicos.

A aula, ocorrida nos dias 13 e 14 de julho na sede da entidade, faz parte do Programa de Educação Permanente da Socep, que é uma das propostas da atual diretoria da instituição. Essa edição foi coordenada pelas Diretorias de Cursos e Eventos, de Departamentos Científicos, de Ensino e Pesquisa e pelos Departamentos Científicos de Cuidados Hospitalares e de Terapia Intensiva da associação.

Segundo a presidente da Socep, dra. Anamaria Cavalcante e Silva, os temas de cada módulo do curso são escolhidos de acordo com a necessidade de abordá-los dentro de um novo contexto nacional e mundial. “Estamos em um momento muito delicado na saúde da criança brasileira e é preciso que os pediatras participem cada vez mais dos eventos da sociedade de especialidade. Ao se atualizarem sobre os assuntos mais atuais, eles poderão atender com mais eficácia os problemas de saúde da criança, tanto em nível ambulatorial quanto hospitalar e, sobretudo, nas emergências”, afirmou.

O próximo Curso Modulado ocorrerá no dia 1º de agosto, às 18h, na sede da instituição, com a palestra sobre asma ministrada pelo dr. Flávio Sano. Para mais informações, CLIQUE AQUI.

CAPACITAÇÃO – Além disso, na busca pelo aumento e fidelização dos pediatras e residentes em pediatria, a Sociedade Cearense de Pediatria estará lançando um novo sistema para emissão de certificados de participação. As horas-aula contabilizadas pelos especialistas que realizarem os cursos da Socep poderão ser acumuladas. Aqueles que completarem a carga horária de 40 horas receberão o certificado de conclusão do Curso Modulado da Socep. “Com isso, queremos a adesão e a participação constante dos pediatras nos eventos que promovemos e que eles se mantenham ativos, tanto na filiada quanto na Sociedade Brasileira de Pediatria”, afirmou a dra. Anamaria.