Sociedade Paranaense congrega pediatras de todo o País em evento online de atualização científica

Mais de três mil congressistas participaram do “UpToDate em Pediatria 2020”, evento online organizado pela Sociedade Paranaense de Pediatria (SPP) para atualizar os especialistas brasileiros em temas importantes para a assistência de crianças e adolescentes em tempos de Covid-19. Realizado no último sábado (18), por meio de plataforma virtual, o encontro contou com a participação de convidados de renome nacional e internacional, entre eles, a presidente da Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP), dra. Luciana Silva, que apresentou a conferência de abertura: “Quando o pediatra deve pensar em Doença Inflamatória Intestinal".

Com mais de 10 horas de aulas ao vivo, a programação incluiu também outros especialistas da SBP, como os drs.: Marco Aurélio Sáfadi, presidente do Departamento Científico (DC) de Infectologia; Virgínia Weffort, presidente do DC de Nutrologia; Salmo Raskin, presidente do DC de Genética; e Cristina Targa Ferreira, presidente do DC de Gastroenterologia.

Conforme ressaltou a presidente da SPP, dra. Kerstin Taniguchi Abagge, o UpToDate 2020 consistiu em uma ação inovadora da filiada para aprimorar a capacitação dos médicos e amplificar a qualidade do atendimento dos pacientes com Covid-19, apesar dos impedimentos impostos pelo isolamento social.

“Foi um dia intenso e de muita alegria para a nossa especialidade, em que sobressaiu a participação ativa dos especialistas inscritos e o enriquecimento profissional gerado pela troca de experiências. A SPP agradece aos congressistas de todo o Brasil que nos apoiaram nessa empreitada”, afirmou.

A iniciativa contou ainda com 25 módulos de aulas pré-gravadas, que estão disponíveis para visualização exclusiva dos participantes. Os vídeos poderão ser acessados por até quatro meses após o evento, basta efetuar seu login na área do inscrito clicando aqui.

Os assuntos abordados englobam as seguintes áreas: Alergia e Imunologia; Infectologia; Dermatologia; Cardiologia; Gastroenterologia; Saúde Mental; Neurologia; Otorrinolaringologia; Nutrologia; Suporte Nutricional; Puericultura; Hematopediatria; Reumatologia; Triagem Neonatal; Segurança da Criança e do Adolescente; Endocrinologia Pediátrica; Nefrologia Pediátrica; e mais.

De acordo com a presidente da SBP, é reconfortante poder verificar a força da pediatria, sobretudo num momento tão difícil como o atual, deflagrado pela Covid-19. “A SBP fica agradecida por conseguir, de alguma forma, apoiar os especialistas paranaenses. Nosso desejo é que, cada vez mais, ações como essa sejam promovidas também em outros estados. Somando forças, podemos construir uma especialidade mais forte e contribuir para o avanço da saúde das crianças brasileiras”, disse.

*Com informações da Assessoria de Comunicação da SPP