Sociedade Paranaense de Pediatria completa 85 anos de fundação

A Sociedade Paranaense de Pediatria (SPP) completa nesta semana 85 anos de fundação. Criada no dia 25 de março de 1934, ao longo dos anos a filiada tem atuado initerruptamente pela valorização profissional dos pediatras paranaenses e em defesa dos direitos à saúde e bem-estar integral de crianças e adolescentes.

De acordo com a atual presidente da SPP, dra. Kerstin Taniguchi Abagge, a entidade é fruto da dedicação de todos os pediatras que ajudaram a construir essa bela trajetória. “O trabalho da SPP é desenvolvido com base em algumas prioridades, como a atualização científica constante dos associados de todas as regiões do Paraná, a luta por melhores condições de trabalho e em especial a busca por mais qualidade na assistência global ofertada à população pediátrica”, pontuou a presidente, que em breve assumirá o seu segundo mandato.

HISTÓRIA - Fundada em Curitiba (PR) sob a denominação de “Sociedade de Pediatria do Paraná", a SPP teve sua primeira diretoria constituída pelos pediatras dr. Cesar Pernetta (presidente), dr. Júlio Moreira (vice-presidente), dr. Waldemar Monastier (secretário) e dr. Bruno Feliciano de Castilho (tesoureiro).

Desde o seu surgimento, a entidade contou a colaboração e empenho de diferentes diretorias, que atuaram na elaboração e execução de políticas públicas, promovendo campanhas de esclarecimento à população e organizando eventos com palestrantes nacionais e internacionais.

Para a dra. Kerstin, a efetiva participação dos pediatras nas inúmeras iniciativas científicas e educacionais, sempre marcadas pela consciência social e ética, representa uma característica de destaque do corpo associativo da entidade.

“A todos aqueles que, direta ou indiretamente engrandeceram e engrandecem essa especialidade e a nossa Sociedade Paranaense de Pediatria, deixamos o nosso reconhecimento e melhor afeto”, agradeceu a presidente da SPP.

*Com informações da Assessoria de Comunicação da SPP