Sopape debate desafios na atenção à saúde mental na infância em evento alusivo ao Dia do Pediatra

Em comemoração ao Dia do Pediatra (27 de julho), a Sociedade Paraense de Pediatria (Sopape) realizou na última semana a roda de conversa sobre os “Desafios na atenção da saúde mental da criança e do adolescente”, com o dr. Kleber Oliveira. O evento, realizado em Belém (BA), contou com a participação de profissionais de saúde das áreas de psiquiatria, psicologia e pediatria.

“Como é o mês do pediatra, antecipamos nossa confraternização com uma reflexão sobre o papel do pediatra frente a esses desafios”, explica a presidente da Sopape, dra. Vilma Hutim. De acordo com ela, o evento foi rico e a direção da Filiada da Sociedade Brasileira de Pediatrai (SBP) recebeu diversas solicitações para dar prosseguimento à discussão do tema.  

“Considerando a complexidade em que estamos vivendo frente às dificuldades políticas, econômicas e de valores em nosso País, esse é um assunto de interesse de todos e que não pode deixar de ser debatido entre os profissionais que cuidam das crianças e adolescentes brasileiros para que possamos promover ações voltadas à melhoria no atendimento desse público”, enfatiza.

O mesmo tema voltará a ser abordado pela Sopape em agosto, discutindo questões sobre depressão, suicídio na adolescência: cuidados e prevenção, entre outras.

OUTRAS LOCALIDADES - As ações em comemoração ao Dia do Pediatra se estenderam a outras duas cidades no Estado: em Santarém e Marabá. Os profissionais que residem em ambas as cidades se reuniram para celebrar a data alusiva à profissão. Na ocasião, puderam discutir os desafios da profissão e trocar experiências acerca do trabalho realizado nos hospitais onde trabalham.