A Sociedade de Pediatria do Estado do Rio de Janeiro (SOPERJ), em parceria com a Manole Editora, lança nesta quinta-feira (14), durante o 14º Congresso Brasileiro de Neurologia Infantil, em Cabo de Santo Agostinho (PE), a segunda edição do livro “Neurologia Pediátrica”. A sessão de autógrafos será às 16h30, no Estande da Livraria Promed, no Hotel Sheraton Reserva do Paiva.
CLIQUE AQUI PARA ADQUIRIR O SEU EXEMPLAR
O guia é editado pelos drs. Isabel Rey Madeira, Edson Ferreira Liberal (2º vice-presidente da Sociedade Brasileira de Pediatria) e Marcio Moacyr Vasconcelos. A organização foi feita pelos drs. Adriana Rocha Brito (coordenadora do Grupo de Trabalho de Saúde Mental da SBP) e Anna Tereza Miranda Soares de Moura. O volume tem organização das dras. Heloísa Viscaino Fernandes de Souza Pereira e Andreia de Santana Silva Moreira.
A obra, que integra a Série Pediátrica da SOPERJ, editada pela Manole Editora, teve seus capítulos escritos por membros dos departamentos científicos da SOPERJ e destina-se a pediatras, residentes e alunos em formação.
“O livro traz aspectos relevantes da avaliação neurológica e aborda queixas comuns que chegam no consultório. O texto tem como objetivo proporcionar maior segurança, tanto para o neurologista quanto para o pediatra geral, no cuidado a crianças e adolescentes que apresentem queixas referentes relacionados à neurologia”, explica o dr. Edson.
Com mais de 290 páginas, o livro é dividido em quatro seções: queixas comuns, principais diagnósticos, eventos paroxísticos e urgências neurológicas. Entre os tópicos debatidos estão “Regressão do desenvolvimento”; “Paralisia cerebral (encefalopatia crônica não progressiva)”; “Doenças neuromusculares”; “Síndrome de Guillain-Barré”; “Hipertensão intracraniana”; entre outros.
*Com informações da Assessoria de Imprensa da Soperj
1º vice-presidente da SBP participa de lançamento do Mapa da Saúd...
10/04/2025 , 16:57Neurofibromatose Tipo 1: Diagnóstico e Achados Cutâneos e Neuroló...
10/04/2025 , 08:00SBP contribui para elaboração de nota técnica do Ministério da Sa...
08/04/2025 , 16:17SBP cria Grupo de Trabalho para promover debates sobre Saúde Plan...
08/04/2025 , 16:12PED CAST SBP | "Por que é importante ler para os filhos?"
07/04/2025 , 17:52Dra. Gisélia Alves Pontes da Silva é eleita como nova acadêmica n...
07/04/2025 , 10:40