Tecnologia e infância

Jornal do Serviço O uso de mídias eletrônicas, como tablets e TVs, por crianças pequenas. Dr. Saul Cypel, neurologista, secretário do Departamento Científico de Comportamento da Sociedade Brasileira de Pediatria, participou de debate na rádio Jovem Pan. “As tecnologia novas são bem-vindas. O problema é como têm sido utilizadas, principalmente com as crianças(…) O que sabemos é …

Jornal do Serviço

O uso de mídias eletrônicas, como tablets e TVs, por crianças pequenas.

Dr. Saul Cypel, neurologista, secretário do Departamento Científico de Comportamento da Sociedade Brasileira de Pediatria, participou de debate na rádio Jovem Pan.

“As tecnologia novas são bem-vindas. O problema é como têm sido utilizadas, principalmente com as crianças(…) O que sabemos é que a criança precisa de estímulos para se desenvolver e nos primeiro anos de vida os estímulos mais importantes vêm através da interação, mas não é interação com a tela. As crianças, principalmente nos dois, três primeiros anos de vida, o importante para elas é a interação com gente, é através dessa interação, dessa relação interpessoal que se estabelece precocemente, que ela vai desenvolver aprendizados, limites, começar a entender de regras, fatos que a tecnologia acaba pouco auxiliando (…)”.

Confira a matéria na íntegra clicando aqui.