NOSSO MANIFESTO
Informar-se é proteger.
E com a saúde do seu filho, não se brinca!
Quando nasce uma mãe ou um pai, nasce junto uma legião de palpiteiros. Chupeta, sim ou não? Se ficar no sereno, vai pegar pneumonia? Leite é tudo igual? Agasalha essa criança! Opa, está chorando de calor ... Nossa!
Pode ser a vizinha, um parente ou até mesmo um desconhecido: parece que todo mundo tem um conselho “infalível” para o filho da gente, não é mesmo?
Mas, quando o assunto é saúde infantil, nada melhor do que ouvir a voz de quem mais entende de criança: o pediatra.
Por isso, chega de opinião sem fundamento. Dentro de alguns dias, você vai encontrar neste site da Sociedade Brasileira de Pediatria as respostas da medicina para os maiores dilemas das famílias na hora de cuidar dos pequenos.
E, se é para falar de informação que protege, nada melhor do que abordar todos os temas que envolvem a segurança na infância. Afinal, desde o primeiro dia do bebê, o instinto fala mais alto. E tudo o que os pais mais querem é proteger aquele serzinho: das doenças, da dor, dos acidentes domésticos, das adversidades, da solidão.
Sabe o que isso tudo significa? Tomar decisões. Escolher o modelo mais seguro de cadeirinha de passeio, descobrir todas as opções de vacinação para as crianças, optar pela alimentação mais equilibrada, adaptar a sua casa para o bem-estar dos pequenos, oferecer segurança emocional. É nós vamos falar de tudo isso por aqui, não se preocupe. Fique à vontade para navegar e conhecer o universo infantil mais a fundo.
Porque chegou a hora de ignorar os boatos.
E de fugir dos palpiteiros.
O pediatra vai levar informação segura para a sua casa!